A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE ESCOLAR NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS: COMO A APRENDIZAGEM COOPERATIVA CONTRIBUI PARA ESSA FORMAÇÃO.
Resumen
O presente relato, tem como objetivo apresentar como o ambiente externo e interno a sala de aula influenciam na formação dos alunos. Através das experiências vividas pela bolsista no período de 2019.1, numa escola de ensino fundamental do município de Fortaleza, por meio do projeto de iniciação a docência, do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola – PRECE. Para Prover uma educação de qualidade é necessário que haja um ambiente que possua as condições básicas necessárias para que possa ocorrer um processo de aprendizagem, pois a escola é o ambiente de multiculturalismo onde há múltiplos saberes, favorecendo a socialização entre os educandos e o compartilhamento dos saberes, é na escola que também é praticado as habilidades sociais e a cooperação. No entanto, muitas escolas não possuem uma estrutura adequada para receber o corpo estudantil gerando inúmeras dificuldades no processo educacional. Este relato tem como intuito analisar como o ambiente precário pode influênciar de maneira significativa na formação dos alunos, pois fatores como falta de iluminação adequada, acústica e matériais contribuem com a falta de interesse de muitos alunos da rede pública de ensino de Fortaleza, e em como o uso da metodologia de prendizagem cooperativa, contribuiu positivamente para que houvesse uma melhora nesses impasses, proporcionando pequenas mudanças com significados imensuráveis na vida desses alunos.Descargas
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Publicado
2019-01-01
Cómo citar
Juliana Felix dos Santos, M., & Adauto Santiago Neto, F. (2019). A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE ESCOLAR NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS: COMO A APRENDIZAGEM COOPERATIVA CONTRIBUI PARA ESSA FORMAÇÃO. Encontros Universitários Da UFC, 4(6), 3832. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/54185
Número
Sección
XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa
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