AS MÍDIAS SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO: O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE PROPAGAÇÃO DE LAÇOS COM A IDENTIDADE COOPERATIVA
Resumen
As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas e, como tal, uma parte significativa do contato entre projetos e programas educativos e novas iniciativas para com a sociedade acontece nestas plataformas, contribuindo com o compartilhamento e divulgação desses programas. É importante conhecer a influência que as diversas redes sociais podem ou não exercer sobre certos indivíduos. Procurou-se perceber se o tipo de postagens publicadas pelo Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece) no Instagram influencia ou não a atitude dos usuários com relação ao Programa no ano de 2019.1.O estudo inclui um breve relato sobre a história da plataforma, assim como a explicação de algumas de suas muitas funções, no entanto serão citadas as mais importantes. O intuito dessa pesquisa foi: 1. Estudar a mídia social Instagram, a partir do perfil do PRECE; 2. Pesquisar as estratégias de organização de postagens do perfil no Instagram; 3. Observar a eficácia dessa plataforma digital com relação a interação com seus usuários e como foi possível a aproximação e a criação de laços e como se deu a disseminação da metodologia com a ajuda da plataforma. Desse modo, os resultados desta análise sugerem que as publicações do Instagram influenciam positivamente a atitude dos nossos seguidores e colaboradores. Ao longo da indagação foi identificado ainda, os fatores pelos quais os participantes interagiram com publicações mais agradáveis, coloridas e ao mesmo tempo que transmitiram confiança, mostraram resultados satisfatórios que apresentam como a metodologia em Aprendizagem Cooperativa e Solidária é versátil, uma vez que se adapta a diversas situações.Descargas
Descargas
Publicado
2019-01-01
Cómo citar
Amanda dos Santos Vercosa, M., & Madja dos Santos Feitosa, A. (2019). AS MÍDIAS SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO: O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE PROPAGAÇÃO DE LAÇOS COM A IDENTIDADE COOPERATIVA. Encontros Universitários Da UFC, 4(6), 3858. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/54211
Número
Sección
XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.