MEMORIAL EM CORES: A UTILIZAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO EM CORES NO MEMORIAL DO PRECE
Resumen
Este trabalho relata a experiência vivenciada durante o primeiro e o segundo semestre de bolsa no projeto Memorial do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece), no período de 2019, objetivando descrever as experiências obtidas durante a realização de atividades de pesquisas, planejamento, organização e tratamento de documentos. A metodologia utilizada trata de uma adaptação feita a partir das consultas bibliográficas realizadas de autores que abordam assuntos da área de biblioteconomia, com o foco em estudos como a catalogação e a classificação em cores, bastante utilizados nas bibliotecas escolares e em outros setores. Este trabalho tem o intuito de facilitar o acesso e a recuperação dos documentos presente no acervo do Prece. As atividades foram realizadas na sede do Prece, localizada no bairro Benfica, durante uma carga horaria de 12 horas semanais, por uma bolsista do grupo formado por três alunas do Curso de Biblioteconomia, um graduando em História e dois estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceara – UFC. Destaca-se, neste estudo, o uso da Aprendizagem Cooperativa que objetiva estimular o protagonismo estudantil, a cooperação e a solidariedade. Essa metodologia esteve presente em todo o processo de realização desse Projeto, permitindo que os bolsistas vivenciem cotidianamente experiências de autonomia e responsabilidade, características primordiais da seus processos formativos.Descargas
Descargas
Publicado
2019-01-01
Cómo citar
Matos Mesquita, A., & Madja dos Santos Feitosa, A. (2019). MEMORIAL EM CORES: A UTILIZAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO EM CORES NO MEMORIAL DO PRECE. Encontros Universitários Da UFC, 4(6), 3900. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/54253
Número
Sección
XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.