USO DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA NA IMERSÃO DA LÍNGUA INGLESA COMPARADA A EXPERIÊNCIA DE INTERC MBIO EM UM PAÍS QUE USE O INGLÊS COMO LÍNGUA PRINCIPAL
Resumen
O artigo apresenta uma pesquisa de cunho etnográfico que busca analisar como a união de pessoas com níveis distintos de saberes em inglês pode, por meio de Células Estudantis de conversação, melhorar a proficiência na língua inglesa. A pesquisa utiliza, em comparação, indivíduos que, a partir de intercâmbios em que se fez uso da língua inglesa como idioma principal, aprimoraram a proficiência na mesma. O objetivo é mensurar em que nível a célula é capaz de proporcionar a imersão na língua sem que haja o deslocamento para outro país, assim como em que nível a metodologia da Aprendizagem Cooperativa influencia esse processo e quais os pilares mais trabalhados nesse sentido. O estudo foi realizado por meio de entrevista com membros de 3 células realizadas em 2019, e com estudantes que realizaram intercâmbio e utilizavam a língua inglesa como principal forma de comunicação. As perguntas visaram observar como os estudantes percebiam a própria evolução antes e depois da experiência prática com a língua, comparar a prática de imersão com outros processos de aprendizagem da língua e avaliar a importância das células estudantis para os indivíduos que não têm a oportunidade de realizar um processo de imersão mais complexo. Os resultados, após análise das respostas dos dois grupos, intercambistas e membros de células, que as células podem proporcionar experiência semelhante, em menor escala, fornecendo integração semelhante a de intercâmbio.Descargas
Descargas
Publicado
2019-01-01
Cómo citar
Forte Vasconcelos, I., Aguiar Cunha, L., Moura, H. de M., & Nonato Moura Furtado, R. (2019). USO DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA NA IMERSÃO DA LÍNGUA INGLESA COMPARADA A EXPERIÊNCIA DE INTERC MBIO EM UM PAÍS QUE USE O INGLÊS COMO LÍNGUA PRINCIPAL. Encontros Universitários Da UFC, 4(6), 3943. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/54296
Número
Sección
XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.