REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E RECONFIGURAÇÃO DA ÁREA CENTRAL DE FORTALEZA
Resumen
O presente trabalho aborda a influência das mudanças e inovações no âmbito industrial no que concerne a reestruturação produtiva. Questiona e como esse processo provocou transformações no Centro da cidade de Fortaleza implicando em sua reconfiguração. Para isso, foi preciso compreender o contexto histórico da cidade desde de sua condição de vila até seu status de metrópole. Dessa forma, os acontecimentos históricos da capital cearense, sobretudo aqueles relacionados às dinâmicas produtiva, tem papel imprescindível para explicar suas transformações. Em trabalhos anteriores foram abordados as temáticas A Feira da Sé e os conflitos espaciais; A Feira da Rua José Avelino e a luta pela organização política dos feirantes; A importância das clínicas populares no processo de reconfiguração da área central de Fortaleza; A dinâmica da função educacional da área central de Fortaleza; A templos e a função religiosas da área central de Fortaleza; As mudanças ocorridas pela função bancária da área central de Fortaleza. Neste, então, para dar conta da temática, a pesquisa enfocou o comércio voltado ao turismo e aos espaços de cultura e de lazer sendo estes situados no recorte espacial da área central. Ademais, é analisado o impacto da pandemia do Covid-19 no recorte espacial considerado. À vista disso, esse trabalho objetiva reflexões quanto às mudanças e dinâmicas sobre esses espaços a partir de uma análise socioespacial.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-01-01
Cómo citar
Thalvanys Marques Duarte, F., & Borzacchiello da Silva, J. (2021). REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E RECONFIGURAÇÃO DA ÁREA CENTRAL DE FORTALEZA. Encontros Universitários Da UFC, 6(2), 1685. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/74808
Número
Sección
XL Encontro de Iniciação Científica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.