O IMPACTO DA TECNOLOGIA SOBRE O ESTUDO DA PROBABILIDADE

Autores

  • Edgar Enthony Ferreira Lima
  • Jose Ailton Alencar Andrade

Resumo

Com a surpresa da pandemia em 2020, o modelo de ensino precisou ser revisto pelas instituições e docentes, felizmente a tecnologia propiciou um ajuda de suma importância para os conteúdos ministrados, acelerando o processo do uso de ferramentas tecnológicas nos conteúdos que já havia sido iniciado desde o começo da década. O presente trabalho propõe-se a analisar o impacto da tecnologia na matéria de probabilidade e quais as mudanças na visão dos discentes sobre o conteúdo, contribuindo para o entendimento do tema. Será usada pesquisas utilizando o método qualitativo para alunos de estatística do curso de probabilidade, com perguntas no enfoque ao uso das ferramentas e quais tecnologias usadas pelos discentes. Na pesquisa haverá perguntas sobre: as ferramentas utilizadas, o principal uso das devidas ferramentas, as facilidades ou dificuldades do acesso a essas novas tecnologias através das opiniões dos alunos. Através da apuração do resultado será analisada quais as ferramentas mais utilizadas e qual o uso dela na área de probabilidade, visando encontrar os métodos que os alunos utilizam e ver como o estudo da probabilidade se adaptou a tecnologia. Também será analisado através das opiniões dos alunos, os maiores empecilhos para o uso da tecnologia, onde poderá ser visto onde a falta de acesso ou a dificuldade do uso por quem tem acesso. O estudo probabilidade hoje se mostra intrinsicamente ligado ao uso da tecnologia, nesse artigo mostraremos quais ferramentas e linguagens são as mais usadas e como isso ajudou ou dificultou o aprendizado do aluno.

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Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

XXX Encontro de Iniciação à Docência