RELATO DE ATUAÇÃO NO PROJETO MOVIMENTANDO O ESPANHOL – MOVE NO ANO DE 2022.
Resumo
O presente trabalho visa relatar a experiência de atividades desenvolvidas no projeto Movimentando o Espanhol (MOVE) dentro do Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência (PAIP), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). As ações do projeto MOVE objetivam aproximar e integrar corpo docente, discente e servidores do Curso de Letras Espanhol e informar por meio de ações de divulgação, tais como o site da coordenação do Curso (https://letrasespanholnoturno.ufc.br/pt/a-coordenacao/), o perfil @move.ufc no Instagram e visitas nas salas de aula a fim de divulgar informações e eventos pertinentes à integração ao curso e à formação profissional do alunado. Na realização destas ações e tendo em consideração a produção acadêmica sobre evasão, tais como MARQUES, F.T (2020) e NUNES, R.C (2021), NUNES, A.G; OLIVEIRA, R.F (2022), o MOVE se faz e fará presente, juntamente com a coordenação do curso, na divulgação, na produção e na realização do evento “Rodas de conversa com a coordenação do Curso de Letras Espanhol – Noturno”, cujo objetivo é dar acolhimento a ingressantes visando amainar este problema. Atuamos, principalmente, neste ano de 2022, na divulgação de bolsas e projetos de extensão e por meio de conversas de orientação, elaboração e aplicação de formulários para o levantamento da situação dos alunos relativa às horas de extensão com a principal finalidade de conscientizá-los acerca do cumprimento, tendo em vista que é requisito fundamental para a conclusão do curso na vigência do novo currículo 2020.1. Desse modo, uma vez que o projeto se mostra eficiente na sua proposta, espera-se, até o final deste, reforçar a nossa atuação juntamente com a coordenação a fim minorar a evasão de ingressantes por meio do acolhimento e de conversas e atuar massivamente na divulgação de informações relevantes e de projetos e ações de extensão cujo engajamento e execução tem se tornado uma urgência.Downloads
Publicado
2022-01-01
Como Citar
Cardoso Benevides, D., Cilene David da Silva, K., & Cilene David da Silva, K. (2022). RELATO DE ATUAÇÃO NO PROJETO MOVIMENTANDO O ESPANHOL – MOVE NO ANO DE 2022. Encontros Universitários Da UFC, 7(11), 1590. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/86353
Edição
Seção
XII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.