MESTRAS DA CAPOEIRA DO CEARÁ
Resumen
O projeto interação e imersão em Capoeira em Novo formato (IICNFOR), é um projeto que visa protagonizar as mulheres na Capoeira, especialmente as mestras de Capoeira do estado do Ceará. Sabemos da importância da valorização e visibilidade da mestras de nosso estado, com isso, os eventos são ministrados por 4 mestras de Capoeira cearenses. Por as ações desenvolvidas no ano anteriores, o projeto foi premiado em 2022 pela Secretária de Cultura do Ceará no II edital de Expressões Culturais Afrobrasileiras do Ceará, portanto, foi realizada a II Edição do Projeto IICNFOR, O EVENTO OCORREU no dia 22 de maio de 2022, pela plataforma Zoom, de forma gratuita, com a participação de 4 mestras de Capoeira que ministraram os workshops nos respectivos temas: Mestra Carla com Politicas Públicas e Capoeira; Mestra Vanda com Valores Humanos na Roda de Capoeira; Mestra Bruxinha com Técnicas de Quedas e Mestra Claudinha com Saúde Mental e Capoeira. Como resultados, tivemos a participação de 50 pessoas d sexo feminino, 37 do sexo masculino em diferentes localidades. Dentre os participantes, foi identificado a formação educacional e o território, tendo assim participado 1 pessoa de um outro país, representantes de 6 estados brasileiros, 10 municípios cearense, 24 bairros do município de Fortaleza. Na formação educacional, tivemos a participação de 7 pessoas com o ensino fundamental incompleto, 3 com o ensino fundamental completo, 5 com ensino médio incompleto, 9 com ensino médio completo, 21 com ensino superior incompleto, 17 com superior completo, 11 com especialização, 2 com mestrado e 1 com doutorado.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2022-01-01
Número
Sección
XXXI Encontro de Extensão
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.