O USO DAS IMPRESSORAS 3D NA ENGENHARIA MECÂNICA E NA COMUNIDADE CIENTÍFICA

Autores

  • Matheus Riley de Sousa Melo
  • George de Freitas Barros

Resumo

O USO DAS IMPRESSORAS 3D NA ENGENHARIA MECÂNICA E NA COMUNIDADE CIENTÍFICA OBJETIVO: O processo de aprendizagem na universidade vai além das aulas teóricas em sala. Muitos projetos de extensão e bolsas permitem aos alunos levar conhecimentos empíricos de grande importância para sua formação profissional e cidadã. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), há uma vasta gama de projetos que visam inserir o aluno num aprendizado extra-sala, uma dessas oportunidades é a Bolsa de Iniciação Científica (BIA), que além disso tem o nobre objetivo de ajudar os alunos a manter-se na faculdade, dando-lhes suporte financeiro, o que incentiva cada vez mais o progresso na educação. Para tanto, é pedido aos alunos participantes que apresentam artigo científicos nos Encontros Universitários, em que acontecem interações entre todos os alunos, promovendo avanços e novas ideias nas mais diversas áreas do conhecimento. O objetivo principal do artigo será demonstrar os aprendizados adquiridos durante a participação no projeto da Bolsa de Iniciação Científica e, além disso, dar um conhecimento para o aluno sobre organizar projetos, fazer trabalhos científicos e capacitá-los a trabalhar a retórica e a criatividade no momento da apresentação, corroborando para inserção dos alunos na área de pesquisa. Tais conhecimentos adquiridos na Oficina Digital do Departamento de Arquitetura e Urbanismo são de total importância, pois unificam conhecimentos dos cursos de Design Gráfico e também do curso de Engenharia Mecânica, os quais podem trazer diversas inovações para a sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Melo, M. R. de S., & Barros, G. de F. (2017). O USO DAS IMPRESSORAS 3D NA ENGENHARIA MECÂNICA E NA COMUNIDADE CIENTÍFICA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5341. Recuperado de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/30365

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica