MUSICALIZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DO SUBPROJETO “ÁRVORE DOS VALORES”

Authors

  • Rodrigo Fernandes de Lucena Universidade Federal do Ceará - UFC

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v1.n6.3879

Abstract

A partir da implementação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência– PIBID, projeto que custeia bolsas para diversos cursos de licenciatura da UniversidadeFederal do Ceará, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF)Santos Dumont, vivenciamos experiências nas quais percebemos a necessidade detrabalhar valores éticos com as crianças, tais como: respeito, responsabilidade,dignidade, compromisso, amizade e união, buscando interferir de maneira positiva nosprocessos de ensino e aprendizagem que envolvem a relação social entre sujeitos, compropósito de desenvolver, incentivar e aperfeiçoar o relacionamento interpessoal. O referido projeto aborda aleitura, a escrita e a música, buscando, também, auxiliar no desenvolvimento afetivo dosestudantes, para que ocorra uma maior sensibilização das crianças para com as cercam ealmejando uma contribuição significativa no âmbito familiar.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-07-31

Issue

Section

Artigos Originais