v. 51 n. 1 (2020): Centenário Celso Furtado

Dossiê: Centenário Celso Furtado
Publicado: 01-03-2020

Edição completa

  • Nota Editorial Revista de Ciências Sociais 50 Anos

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.i01
    11-27

Dossiê: Centenário de Celso Furtado

  • Centenário Celso Furtado (1920-2020) o legado teórico sob múltiplos enfoques

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.d01
    Fabio Akira Shishito, Maria José de Rezende
    31-43
  • A Dimensão internacional da obra de Celso Furtado

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.d02
    Marcos Costa Lima
    45-73
  • Estados Unidos, las empresas transnacionales y el subdesarrollo: Una lectura desde Furtado

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.d03
    Gregorio Vidal
    75-105
  • Celso Furtado, intelectual reformista a serviço da (n)ação

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.d04
    Renato Nataniel Wasques
    107-153
  • A interlocução teórica entre Francisco de Oliveira e Celso Furtado pensamento crítico e ação reformadora

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.d05
    Alex Hotz Moret
    155-194
  • Furtado e a educação pela pedra, entranhada

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.d06
    Luciano Albino
    195-220

Artigos

  • O Engajamento militante enquanto prática social ciclos de adesão, comprometimento e deserção

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.a01
    Daniel Gutierrez
    223-248
  • Origem de classe e chances de vida no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.a02
    José Alcides Figueiredo Santos
    249-290
  • O encarceramento feminino recente no Brasil uma discussão a partir do Rio de Janeiro, Manaus e Fortaleza

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.a03
    Simone Ribeiro Gomes
    291-319
  • Indignação e rotinização sobre sofrimentos e estratégias para lidar com a violência policial em uma favela pacificada

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.a04
    Luana Dias Motta
    321-352
  • Quando o assunto é Sociologia escolar estado da arte nos periódicos de estratos superiores nas áreas de Ciências Sociais, Educação e Ensino

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.a05
    Cristiano das Neves Bodart, Caio dos Santos Tavares
    353-396

Resenhas

  • Um estudo sobre o estado de exceção brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.r01
    Débora Maria Martins
    399-405
  • Alexander von Humboldt e a invenção da natureza, por Andrea Wulf

    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.51.1.r02
    Juliana Capra Maia
    407-417