ESPERANÇA E PEDAGOGIA: BREVE APRESENTAÇÃO DE ERNST BLOCH, SEU PENSAMENTO E ALGUMAS (RE)FLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO

Autores

  • Isaías Batista de Lima
  • Enéas Arrais Neto
  • Hildemar Luiz Rech

DOI:

https://doi.org/10.29148/labor.v1i2.6649

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar Ernst Bloch, seu pensamento e suas influências teóricas, seu sistema filosófico, suas categorias centrais de análise e seu rebatimento possível no campo da educação, particularmente no que tange ao comportamento desta e suas relações com a ciência e seus prospectos quanto a uma filosofia do futuro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isaías Batista de Lima

Professor Assistente da Universidade Estadual do Ceará (UECE/CECITEC), Filósofo,  Especialista Filosofia Política, Mestre em Educação, Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará, Pesquisador do Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional – LABOR/UFC, Bolsista do PICDT|CAPES.

Enéas Arrais Neto

Professor Adjunto IV da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará – UFC,  Arquiteto, Mestre em Sociologia, Doutor em Educação, Pós-Doutor em Filosofia da Arte e Subjetividade, Coordenador do Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional – LABOR/UFC.

Hildemar Luiz Rech

Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará – UFC, Filósofo, Mestre em Filosofia, Doutor em Filosofia pela Unicamp, Pesquisador do Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional – LABOR/UFC.

Downloads

Publicado

2017-03-16

Edição

Seção

Artigos