PARIDAD Y CUOTAS ELECTORALES EN EUROPA

Autores

  • Cristiane Aquino de Souza Universidade de Fortaleza

Palavras-chave:

Cotas eleitorais. Paridade. Gênero. Europa.

Resumo

Este trabalho analisa o processo de adoção, mediante lei, de cotas eleitorais de gênero
em alguns países da Europa. O objetivo da investigação foi compreender o contexto no qual se desenvolveram as modificações legais, constitucionais ou jurisprudenciais que favoreceram a adoção e aplicação das cotas e da paridade. Por outro lado, analisou-se a eficácia destas medidas nos países estudados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Aquino de Souza, Universidade de Fortaleza

Doutora em Direitos Fundamentais pela Universidade Autônoma de Madri, graduada e mestra em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professora da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza.

Downloads

Como Citar

Aquino de Souza, C. (2014). PARIDAD Y CUOTAS ELECTORALES EN EUROPA. Nomos: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Direito Da UFC, 33(1). Recuperado de https://periodicos.ufc.br/nomos/article/view/883

Edição

Seção

Doutrina Estrangeira