PRAÇA/CASA: Ação, reflexão e imagem no âmbito da arte pública relacional e da arte/educação
DOI:
https://doi.org/10.36517/psg.v3i1.1148Palabras clave:
Arte Pública Relacional, Arte-Educação, Intervenção UrbanaResumen
No dia 13 de dezembro de 2008, das 7 às 22 horas, na cidade de Fortaleza, Brasil, um grupo de educadores, artistas e pesquisadores (Grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação), vinculado ao Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), realizou uma intervenção urbana no bairro Benfica, mais precisamente na Praça da Feira da Gentilândia, a que nomeou de Praça/ Casa, sobre a qual faremos algumas considerações. É, pois, a partir dessa experiência e das imagens daí geradas que objetivamos situar alguns pontos em torno da arte pública relacional e da arte/educação, começando por levantar alguns questionamentos. Quais as possibilidades de ampliação do sentido da arte pública por meios de exercícios dessa natureza? Intervenção urbana, como prática social, permite aproximar diferentes saberes? De modo mais específico, neste caso, é possível considerar as imagens como processo poético e conceitual da obra de arte? De que modo se dão as interligações entre arte urbana e arte/educação?Descargas
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Publicado
2012-07-15
Cómo citar
Rolim, H., de Albuquerque Mourão, A., & Almeida Siqueira, G. (2012). PRAÇA/CASA: Ação, reflexão e imagem no âmbito da arte pública relacional e da arte/educação. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 3(1). https://doi.org/10.36517/psg.v3i1.1148
Número
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Artigos Livres
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