A Midi(c)alização da Cura
DOI:
https://doi.org/10.36517/psg.v1i1.1160Palabras clave:
Midiatização, Religião, Discursos, EstratégiasResumen
Com base em pesquisa de um conjunto de teleemissões veiculadas em canais televisivos brasileiros, (abertos, a cabo e temáticos), no período de 2002/2004, estuda-se a permanência da religião na esfera pública no Brasil, as estratégias de embate religioso – Igrejas Evangélicas eCatólica – no sentido de uma nova configuração do mercado religioso. Descreve-se o funcionamento dos dispositivos midiáticos das emissões telerreligiosas que enunciamestratégias discursivas sobre os processos através dos quais o campo religioso lida com demandas e buscas de processos de curas para as diferentes formas de mal estar, que acometema saúde do corpo e da mente de milhões de indivíduos, assolados pelas consequências do enfrentamento das questões sócio-econômico-político-culturais do Brasil contemporâneo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-12-21
Cómo citar
Fausto Neto, A. (2010). A Midi(c)alização da Cura. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 1(1), 29–45. https://doi.org/10.36517/psg.v1i1.1160
Número
Sección
Artigos Livres
Licencia
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
