Os Media modernos à luz de uma Ética da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.36517/psg.v1i1.1162Palabras clave:
Mídias, Mídias Funcionais, Ética, Moral, Formas Simbólicas, InteraçãoResumen
Reflexão sobre o papel dos media na discussão ética da comunicação tendo em vista a importância crescente dos modernos dispositivos tecnológicos no contexto da comunicação pública. Sem deixar de considerar os limites da deontologia; a distinção entre meios de comunicação e medias funcionais; as relações entre linguagem e interação; e as novas configurações do público e do privado no atual contexto mediático, o autor averigua como e em que condições, no complexo jogo das formas simbólicas, é possível garantir uma estrutura comunicacional da experiência; que critérios tornam possível uma organização linguística e intercompreensiva das formas simbólicas em particular no campo da ética e da moral.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-12-21
Cómo citar
Pissarra Esteves, J. (2010). Os Media modernos à luz de uma Ética da Comunicação. Passagens: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Comunicação Da Universidade Federal Do Ceará, 1(1), 55–71. https://doi.org/10.36517/psg.v1i1.1162
Número
Sección
Artigos Livres
Licencia
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
