Título Padrão
a cidade televisual de Emily em Paris
DOI:
https://doi.org/10.36517/psg.v13i1.78695Resumen
A série Emily em Paris, lançada em 2020 pela Netflix, leva às telas a história de uma estadunidense que se muda para a capital francesa após uma promoção no trabalho. Carregada de clichês, principalmente no que diz respeito à Paris e seus habitantes, a ficção cria uma estereotipada cidade televisual e se aproveita disso tanto para a narrativa quanto para a divulgação. O presente artigo analisa a primeira temporada da série e um vídeo de divulgação da Netflix Brasil, tendo como foco a cidade e como ela é representada pelo streaming. Além dos clichês relacionados diretamente à Paris, concluímos que essa representação também é construída a partir do choque cultural da protagonista – e o que ela representa enquanto estadunidense – com a cidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.
