Pedagogia do cuidar: cuidando e aprendendo com a família

Autores

  • Maurício Cardoso da Costa

    Palavras-chave:

    Enfermagem em saúde comunitária, Relações profissional – família, Serviços de assistência domiciliar, Plantas medicinais.

    Resumo

    A internação domiciliar, embora ainda incipiente, torna-se realidade nas instituições ligadas ao SUS – Sistema Único de Saúde, visando a redução de custos em situações que podem ser acompanhadas por profissionais que se deslocam até o domicílio do usuário. No Ceará, a internação domiciliar teve seu início com o PID-HM – Programa de Internação Domiciliar do Hospital de Messejana, hoje denominado PAD – Programa de Assistência domiciliar.

    DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20040002000017

    Downloads

    Os dados de download ainda não estão disponíveis.

    Downloads

    Publicado

    2004-08-26

    Edição

    Seção

    Resumo de Dissertação

    Como Citar

    1.
    Costa MC da. Pedagogia do cuidar: cuidando e aprendendo com a família. Rev Rene [Internet]. 26º de agosto de 2004 [citado 29º de abril de 2026];5(2). Disponível em: https://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5630