Título Padrão
Análise da reflexão religiosa sobre a questão urbana
DOI:
https://doi.org/10.36517/rcs.v13i1%20e%202.42766Abstract
O objetivo deste artigo é ver como se constitui o discurso religioso a respeito da questão urbana e como esse discurso se materializa em práticas institucionais levadas a efeito pelas comunidades de base. Nossa reflexão tomará por base as seguintes questões: - Como se dá o processo de constituição do discurso religioso sobre a questão urbana (quais os conceitos básicos formulados e como eles se inter-relacionam)? 2 - Quais os elementos que informam o discurso religioso, ou seja, como o discurso religioso apropria-se de conceitos de outras instâncias discursivas, mais especificamente a sociologia marxista? 3 - Como se processa a transmissão do discurso através das práticas pastorais na periferia urbana? 4 - Qual a proposta da Igreja para a política urbana e quais os pontos de convergência com outras propostas vigentes na sociedade brasileira?
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
