A Contingência e a Consciência do Absurdo
Resumen
Este artigo faz uma reflexão sobre a experiência da anomia social e o sentimento do absurdo. A partir das obras de Camus, Sartre e outros autores, discute o problema da solidão e a questão do liberdade, o formação do Eu romântico, o noção de contigência, a busca individual do sentido e o conceito marxis o de alienação
Descargas
Descargas
Publicado
2019-12-11
Cómo citar
Brüseke, F. J. (2019). A Contingência e a Consciência do Absurdo. Revista De Ciências Sociais (Revista De Ciencias Sociales), 27(1/2), 12 a 23. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/index.php/revcienso/article/view/43042
Número
Sección
Dossier Temático
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).