Título Padrão

Autores/as

  • UNESP

DOI:

https://doi.org/10.36517/rcs.v23i1/2.44141

Resumen

A proposta deste trabalho é abrir uma discussão sobre a imagem do rural no cinema brasileiro através de duas obras cinematográficas de Glauber Rocha. Aos nossos olhos, o cinema, como arte industrial e fundamentalmente urbana, pode oferecer a imagem - implícita ou explícita - que o campo adquire para a cidade, revelando explícita ou implicitamente os elementos que constituem as implicações políticas e ideológicas que a conformam...

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Biografía del autor/a

, UNESP

possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1984), mestrado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1990), doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1997), pós doutorado pela Università degli Studi di Roma, "La Sapienza" (2001) e livre docência pela Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP. É professora do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Marília. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento social, cinema brasileiro, sociologia da cultura, questão agrária, ruralismo e ruralidade.

Publicado

2020-05-21

Cómo citar

Tolentino, C. A. F. . (2020). Título Padrão. Revista De Ciências Sociais, 23(1/2), 69–92. https://doi.org/10.36517/rcs.v23i1/2.44141