v. 52 n. 3 (2021): Dossiê Escola e LGBTfobia

RCS - Dossiê Escola e LGTBTfobia
Publicado: 01-11-2021

Dossiê: Escola e LGBTfobia

  • Escola e LGBTfobia articulando possibilidades educativas para uma vida vivível

    ,
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.d01
  • Lesbofobia, Homofobia, Bifobia e Transfobia no contexto escolar de Crateús e Sertão dos Inhamuns relatos de violência, resistência e construção de identidades LGBT+

    Marcela Bruna de Oliveira,
    25–63
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.d02
  • Movimento estudantil online contra LGBTIFOBIA: práticas discursivas e educativas em mídias digitais da UBES

    ,
    65–95
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.d03
  • Da caça às bruxas à caça ao menino afeminado: um relato de memórias queer na escola

    Marcelo Chaves Soares
    97–110
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.d04
  • Diversidade sexual e de gênero no currículo escolar e na formação docente: desafios e práticas de respeito

    João Tomaz Dos Santos Neto
    111–132
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.d05

Artigos

  • Conflitos Socioambientais no estado de Minas Gerais uma análise do ano de 2019

    Frederico Daia Firmiano
    135–179
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.a01
  • Migrações e trabalho a busca pela sobrevivência de camponeses brasileiros e angolanos

    181–214
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.a02
  • Corpos femininos em tempos de guerra Poéticas de Gustave Akakpo em La Mére Trop Tôt (2004)

    Débora Cristina Sales da Cruz Vieira
    215–235
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.a03
  • Herdeiros da violência rotas juvenis atemporais

    Camila Holanda Marinho
    237–275
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.a04

Resenhas

  • “Economia do Compartilhamento” e uberização um esquema da “nova razão do mundo” neoliberal

    279–290
    DOI: https://doi.org/10.36517/rcs.52.3.r01