v. 62 n. 1, supl 1 (2022): Revista de Medicina da UFC - suplemento, Edição Especial: Simulação Realística

Edição completa

EDITORIAL

  • Simulação no ensino de estudantes e aperfeiçoamento de profissionais da saúde

    Beatriz Amorim Beltrão, Renan Magalhães Montenegro Júnior
    1
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e78667p1

ARTIGOS ORIGINAIS

  • Satisfação e aquisição de autoconfiança de graduandos em medicina com uso de simulação para o ensino em terapia intensiva

    Guilherme Pinho Cardoso, Lennon Soares Mesquita Cavalcante de Vasconcelos, José Gonzaga da Silva Júnior, Ítalo Gustavo Lima Monteiro, Ariane Lima dos Santos, Ronald Feitosa Pinheiro, Diego Bastos Porto, Beatriz Amorim Beltrão, Arnaldo Aires Peixoto Junior
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e83082p1-5

ARTIGOS DE REVISÃO

  • Uso do centro de simulação na educação em saúde

    Renata dos Santos Vasconcelos, Beatriz Amorim Beltrão, Andréa da Nóbrega Cirino Nogueira, José Gonzaga da Silva Junior, Arnaldo Aires Peixoto Júnior, Raimundo Homero de Carvalho Neto, Renan Magalhães Montenegro Júnior
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e71379p1-6
  • Técnicas de debriefing: uma revisão narrativa

    Italo Gustavo Lima Monteiro, Gabriela Studart Galdino
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e78315p1-5
  • A simulação como ferramenta de avaliação

    Elfie Tomaz Figueiredo, Arnaldo Aires Peixoto Júnior, Raquel Autran Coelho Peixoto
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e78687p1-5

ARTIGOS DE OPINIÃO

  • A importância do centro de simulação na Educação Médica

    Fernando Rabioglio Giugni, Augusto Scalabrini Neto
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e72834p1-3

RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Uso de simuladores de videolaparoscopia: aplicação na ginecologia

    Leonardo Robson Pinheiro Sobreira Bezerra, Amanda Madureira Silva, Ana Talya Soares Torres, Isabela Aragão Colares, Stephany Ellen de Castro
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e71274p1-5
  • A importância do centro de treinamento por simulação no ensino de medicina intensiva: relato de experiência

    Nahme Nicolau Nagib Karbage, Beatriz Amorim Beltrão, Renata dos Santos Vasconcelos, Ronald Pinheiro Feitosa, Arnaldo Aires Peixoto Junior
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e72378p1-5
  • Uso da técnica de moulage para o treinamento de habilidades em ginecologia e obstetrícia: relato de experiência

    Raimundo Homero de Carvalho Neto, Renan Magalhães Montenegro Júnior, Beatriz Amorim Beltrão, Mariana Luisa Veras Firmino, Ana Clara Mendonça de Carvalho, José Gonzaga da Silva Júnior
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e72447p1-4
  • A experiência do aluno com a simulação realística

    Letícia Pastuszka de Paz Araújo
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e71491p1-3
  • Uso de modelos simuladores em cirurgia vídeo laparoscópica como ferramenta de aprendizagem na residência de cirurgia geral no Hospital Walter Cantídio durante a pandemia COVID-19

    Florice de Matos Themótheo, Adriana de Menezes Gomes, José Lopes Tabatinga Neto, Lucas de Souza Albuquerque, Annya Costa Araújo de Macedo Goes
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e81618p1-4