Filosofia como paixão e tarefa
DOI:
https://doi.org/10.36517/Argumentos.27.5Palavras-chave:
Benedito Nunes. Filosofia. Oswald de Andrade.Resumo
Partindo da recepção da obra de Oswald de Andrade na crítica de Benedito Nunes, o texto reflete sobre os caminhos da formação em filosofia no Brasil, recuperando alguns textos-chave do filósofo paraense. Com isso, pretendemos apontar alguns caminhos abertos por sua inovadora perspectiva de reaproximar filosofia e poesia dentro de um contexto brasileiro.
Referências
CAMPOS, A. de. “Revistas Re-Vistas: Os Antropófagos”. In: Poesia antipoesia antropofagia & cia. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.
NUNES, B. “A antropofagia ao alcance de todos”. In: ANDRADE, O. A utopia antropofágica. 4ª ed. São Paulo: Globo, 2011.
NUNES, B. Oswald canibal. São Paulo: Perspectiva, 1979.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos (SOBRE COPYRIGHT E POLÍTICA DE ACESSO LIVRE):
1. Autores mantém OS DIREITOS AUTORAIS concedidos à revista OU Direito de Primeira Publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado à Atribuição de Licença Creative Commons (CC BY) que permite o compartilhamento dos trabalhos com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm permissão para aceitar contratos, distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo: publicar no repositório institucional ou como um capítulo do livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) mesmo durante o processo editorial, haja visto que isso pode aumentar o impacto e citação do trabalho publicado.