Perspectivas sobre seres humanos na Filosofia Chinesa e seu significado histórico como causa da inovação educacional no Vietnã atualmente
DOI:
https://doi.org/10.36517/Argumentos.28.8Palavras-chave:
Questão humana. Filosofia Chinesa. Inovação Educacional. Vietnã.Resumo
A China é conhecida como o berço da civilização humana. Desde os tempos antigos, este lugar alcançou muitas realizações e brilhantes desenvolvimentos em todos os campos da vida social, especialmente na filosofia. Durante o processo de formação e desenvolvimento, a filosofia chinesa tomou como objeto de estudo as pessoas e as questões relacionadas ao ser humano. As teorias sobre as pessoas são muito ricas e diversas para esclarecer as questões humanas nos mais diversos aspectos. Os pontos de vista filosóficos chineses sobre as pessoas são difundidos, afetando e influenciando muitos outros países da região, incluindo o Vietnã. O artigo utiliza a metodologia da dialética materialista com princípios de abrangência, desenvolvimento, história específica e métodos de comparação, análise e síntese para esclarecer os conteúdos básicos da questão humana na filosofia chinesa antiga, traçando assim seu significado histórico para a causa da inovação educacional atual no Vietnã por meio do desenvolvimento de políticas para detectar, promover, treinar e empregar talentos. O foco está na educação moral e a considera como uma tarefa básica de todos os processos educativos. Enseja promover como particularmente importante o papel do professor em todo o processo educativo e construir um sistema rico e dinâmico de métodos de ensino para alcançar a mais alta eficiência no processo educacional.
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