Hannah Arendt y la crisis de nuestro tiempo
Palavras-chave:
Arendt. Crise. Política. Modernidade.Resumo
A noção de crise ocupa um lugar central na obra de Hannah Arendt. Esta palavra remete imediatamente a um repetido diagnóstico da crise da época moderna e da cena contemporânea, diagnóstico conjugado com o também recorrente análise da “crise do juízo” como dato relevante do evento totalitário. Por outro lado, a palavra crise está presente no título de vários artigos e textos. A diversidade de ocasiões e de circunstâncias textuais nas quais a qualificação de crise aparece na obra arendtiana, leva a nos perguntar sobre os sentidos que o termo adquire, os diversos níveis de análise, o valor heurístico que oferece para avaliar os seus efeitos sobre a modernidade e sobre todos os aspectos da atividade humana.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos (SOBRE COPYRIGHT E POLÍTICA DE ACESSO LIVRE):
1. Autores mantém OS DIREITOS AUTORAIS concedidos à revista OU Direito de Primeira Publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado à Atribuição de Licença Creative Commons (CC BY) que permite o compartilhamento dos trabalhos com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm permissão para aceitar contratos, distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo: publicar no repositório institucional ou como um capítulo do livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (por exemplo: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) mesmo durante o processo editorial, haja visto que isso pode aumentar o impacto e citação do trabalho publicado.