POTENCIAL REPRODUTIVO DAS LAGOSTAS PANULIRUS ARGUS (LATREILLE) E PANULIRUS LAEVICAUDA (LATREILLE) (CRUSTACEA: PALINURIDAE), NO NORDESTE DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v25i1-2.31452Resumo
A pesca industrial no Nordeste do Brasil apresentou considerável desenvolvimento com o advento da exploração lagosteira em 1955, sendo ainda, em grande parte, dependente da produção deste crustáceo. Assim, os anos de baixa captura de lagosta são marcados por crises na indústria pesqueira da região.
Downloads
Publicado
2018-03-12
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).