ESTUDO DA BARRIGA-PRETA EM CAUDAS DE LAGOSTA DO GÊNERO PANULIRUS WHITE. III - VERIFICAÇÃO DA QUALIDADE DAS LAGOSTAS COM BARRIGA-PRETA
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v23i1-2.31527Resumo
Perdigão et al. ( 1983) estudaram a conservação de caudas de lagosta a
bordo, comprovando que o manuseio adequado destas evitou totalmente o
aparecimento de manchas pretas. Esses autores verificaram ainda que as caudas portadoras de tais manchas haviam sofrido traumatismos e que, apesar de apresentarem bom estado de frescor, eram consideradas impróprias para exportação.
Downloads
Publicado
2018-03-27
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).