RELAÇÕES BIOMÉTRICAS DAS LAGOSTAS ESPINHOSAS Panulirus argus (LATREILLE) E Panulirus laevicauda (LATREILLE) DO NORDESTE DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v33i1-2.11860Abstract
A análise quantitativa de populações biológicas tem como principal objetivo a determinação e a comparação de relações entre variáveis biométricas. As rela- ções biométricas das lagostas são uma importante ferramenta utilizada pela biologia pesqueira para o estudo da dinâmica populacional destes crustáceos. Na presente Nota Científica apresentamos algumas relações de comprimento e peso das lagostas P. argus e P. laevicauda, visando à caracterização biométrica da população que se acha submetida a pesca no Nordeste do Brasil.
Downloads
Published
2017-05-05
Issue
Section
Notas Científicas
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).