EVOLUÇÃO SEDIMENTAR DA ÁREA ADJACENTE AO PORTO DE ITAQUI, ESTADO DO MARANHÃO, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v17i2.31683Resumen
A Praia do Boqueirão (figura 1), situada na margem leste da Bala de São Marcos, na área adjacente ao norte do Porto de ltaqui, distando proximadamente 12 km da cidade de São Luis, foi o local escolhido para servir de terminal portuário para o minério de ferro, proveniente de Carajás, no Estado do Pará. Em São Luis deverá ser implantada uma usina siderúrgica para processamento deste minério.
Descargas
Publicado
2018-04-17
Número
Sección
Artigos originais
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).