RELAÇÃO COMPRIMENTO-PÊSO DO CAMURUPIM, TARPON ATLANTICUS (VALENCIENNESl, NO NORDESTE BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v7i1.33019Abstract
A pesca do camurupim, Tarpon atlanticus (Valenciennes), tem alguma importância comercial no nordeste brasileiro.
Na região referida, as capturas do camurupim são feitas tradicionalmente pelos currais-de-pesca e, pelas rêdes-de-espera.
Desde o ano de 1962 a Estação de Biologia Marinha da Universidade Federal do Ceará vem realizando estudos sôbre o camurupim, cujos primeiros resultados já se encontram publicados (Paiva & Menezes, 1963 ; Paiva & Nomura, 1965 ; Menezes & Paiva, 1965 ; Menezes & Paiva, 1966; Paiva, 1966).
Dando prosseguimento a esta série de estudos, apresentamos a relação comprimento-pêso do camurupim, que vive ao longo da costa do nordeste
brasileiro.
Downloads
Published
2018-07-11
Issue
Section
Notas Científicas
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).