ESTUDOS PRELIMINARES SOBRE A GEOLOGIA AMBIENTAL COSTEIRA DO ESTADO DO CEARÁ, NORDESTE DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v23i1-2.31530Resumen
A costa do Estado do Ceará tem uma extensão aproximada de 600 km (figura 1 ), situada entre as latitudes 2°52' a 4° 45'S e longitudes 37° 12' a 41 °25'W. Este trabalho, de caráter preliminar, é um documento de natureza qualitativa como base para um estudo mais abrangente, de natureza quantitativa. Envolve, particularmente, os aspectos de geologia costeira, sedimentologia e geomorfologia, que servem como subsídios para o
gerenciamento costeiro. Constitui, portanto, um documento com o propósito
de mapear, monitorar e predizer as mudanças nesta zona litorânea, tendo em vista os conceitos básicos de geologia ambiental definidos por Morais (1980).
Descargas
Publicado
2018-03-27
Número
Sección
Artigos originais
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).