NOTAS SÔBRE A ESPÉCIE PUGILINA MORTO (LINNAEUS, 1758) NO NORDESTE BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v7i2.32983Resumen
A espécie Pugilina (Pugilina! mo rio (Linnaeus, 1758) ocorre no Atlântico Tropical Ocidental e Oriental. No Atlântico Ocidental sua ocorrência é conhecida desde Trinidad até a Ilha do Mel, Estado do Paraná (Clench & Turner, 1956). No Estado do Ceará esta espécie é bastante abundante. Temos coletado inúmeros espécimens em Prainha, município de Aquiraz,.
e na Barra do Rio Ceará, em Fortaleza. Coletamos também esta espécie em Tutóia, Estado do Maranhão, e em Amarração, Estado do Piauí. Esta é a única espécie da família Melongenidae, por nós coligida no nordeste brasileiro. Sua ocorrência no Estado do Ceará já havia sido registrada (Rocha, 1948; Morretes, 1949) .
Descargas
Publicado
2018-07-04
Número
Sección
Notas Científicas
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).