RELAÇÃO PESO/COMPRIMENTO DAS PRINCIPAIS ESPÉCIES DE PEIXES MARINHOS CAPTURADOS NO ESTADO DO CEARÁ, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v33i1-2.11815Palavras-chave:
relação peso/comprimento, peixes marinhos, Estado do Ceará.Resumo
Este trabalho consiste na compilação de dados referentes aos parâmetros a e b da relação peso/comprimento pelo modelo geométrico de regressão, representado por uma equação do tipo Y = A Xb . Esses parâmetros foram obtidos para 42 espécies, pertencentes a 18 famílias de peixes marinhos capturados pela frota pesqueira do Estado do Ceará. O estudo visa a fornecer dados básicos para trabalhos de biologia pesqueira e avaliação de estoques de peixes.Downloads
Publicado
2017-05-05
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).