ANÁLISE DOS SERVIÇOS RECEBIDOS PELOS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA – UNICAMP

  • Roberto Almada Leitão
  • Antônio Carlos Giuliani
  • Nadia Kassouf Pizzinatto
  • João Sarmento Pereira Neto
Palavras-chave: Planejamento de marketing, marketing serviços, Instituições de Ensino Superior.

Resumo

Este trabalho teve por objetivo verificar a satisfação dosalunos quanto aos serviços oferecidos pelo programade Pós-Graduação em Ortodontia da FOP-UNICAMP,de modo que os resultados coletados e analisadosforneçam subsídios para o Planejamento de Marketingda IES. Como instrumento de coleta de dados foiutilizado questionário baseado no modeloSERVQUAL, composto por 36 sentenças, que focalizama percepção e a expectativa do aluno em relação àqualidade dos serviços recebidos. A amostra foi compostapelos alunos do Programa de Pós-Graduação daárea de Ortodontia. A qualidade dos professores e aqualidade das disciplinas têm um maior grau de relevânciapara a qualidade do curso. Com base nos questionáriosrespondidos, observou-se que os alunospercebem que a qualidade dos docentes é fundamentalpara a satisfação em um curso de Pós-Graduação, masque há deficiência nesse aspecto.

Biografia do Autor

Antônio Carlos Giuliani
Administrador, Mestre e Doutor em Educação pela UNIMEP Coordenador e professor do Curso de Mestrado Profissional em Administração
Nadia Kassouf Pizzinatto
Administradora e economista- UNIMEP. Doutora, Mestre e Especialista em Administração - EAESP/FGV Professora de Cursos de Mestrado da UNIMEP.
João Sarmento Pereira Neto
Mestre/Doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial FOP/Unicamp Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP Professor Dr. Assistente da área de Ortodontia da FOP/UnicampEspecialista em Radiologia Oral – UERJ
Publicado
2008-01-01
Seção
Artigos