Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 22 (2021): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
n. 22 (2021): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22
Publicado:
2021-06-16
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Leoni Maria Padilha Henning, Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui
8-10
PDF
Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
OS PARADIGMAS EPISTEMOLÓGICOS DA MODERNIDADE E DA PÓS- MODERNIDADE: EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE
José Eduardo Martins, Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui
11-25
PDF
UNIVERSIDAD DEL CAPITAL HUMANO: DESPLAZAMIENTOS NEOLIBERALES DENTRO DE LA EDUCACIÓN
Oscar Espinel, Oscar Pulido
26-41
PDF
PÓS-MODERNIDADE E AGENCIAMENTOS TRAJETIVOS: PASSAGENS INSITUÁVEIS PARA UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICO-ÉTICO-POLÍTICA
Alexandre Filordi de Carvalho
42-63
PDF
A PÓS-MODERNIDADE E O PATRIMÔNIO CULTURAL EDIFICADO: QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO
Priscila Henning
64-83
PDF
DA ALERGIA À ALTERIDADE A READMISSÃO DO OUTRO: A PRESENÇA DE EMMANUEL LÉVINAS NA PROPOSTA ÉTICA DE ZYGMUNT BAUMAN
Milena de Lima Barbosa, Rafael Bianchi Silva
84-97
PDF
CRÍTICA PÓS-MODERNA AO PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO DA MODERNIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE
João Paulo Rodrigues, Claudiney José de Sousa
98-115
PDF
CULTURA, RACIONALIDADE E POLÍTICA EM RICHARD RORTY: REFLEXÕES E RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO
Maria A. Lima Piai, Viviane Batista Carvalho
116-133
PDF
REPRESENTAÇÕES FILOSÓFICAS SOBRE AS MULHERES DESDE A MODERNIDADE E O IMPACTO NA FIGURA DA PROFESSORA: PERSPECTIVAS ATUAIS
Leoni Maria Padilha Henning
134-158
PDF
PÓS-MODERNIDADE, PÓS-ESTRUTURALISMO E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE ESTA RELAÇÃO NO CURRÍCULO E NO COTIDIANO ESCOLAR
Zuleika Aparecida Claro Piassa, Renata Miranda de Araújo
159-174
PDF
EDUCAÇÕES E(M) BARBÁRIES DO-NO PRESENTE: NEOLIBERALISMO, NEOFUNDAMENTALISMO E NARCISISMOS
Alexandre Luiz Polizel, Moises Alves de Oliveira
175-195
PDF
SUJEITO E EDUCAÇÃO: DA POLÊMICA SOBRE PÓS-MODERNIDADE À ATITUDE FILOSÓFICA DA MODERNIDADE
Pedro Angelo Pagni, Jonas Rangel de Almeida
196-215
PDF
A DECADÊNCIA DO DISCURSO DA PÓS-MODERNIDADE
Samuel Mendonça, José Jorge Tannus Neto
216-236
PDF
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: A OPOSIÇÃO ENTRE ANALÍTICOS E CONTINENTAIS
Amador C. Batista Filho, Alvaro Emídio Ferreira
237-255
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários