Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 22 (0): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
n. 22 (0): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22
Publicado:
2021-06-16
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
,
8-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71226
Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
OS PARADIGMAS EPISTEMOLÓGICOS DA MODERNIDADE E DA PÓS- MODERNIDADE: EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE
,
11-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71230
UNIVERSIDAD DEL CAPITAL HUMANO: DESPLAZAMIENTOS NEOLIBERALES DENTRO DE LA EDUCACIÓN
,
26-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71231
PÓS-MODERNIDADE E AGENCIAMENTOS TRAJETIVOS: PASSAGENS INSITUÁVEIS PARA UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICO-ÉTICO-POLÍTICA
42-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71232
A PÓS-MODERNIDADE E O PATRIMÔNIO CULTURAL EDIFICADO: QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO
64-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71233
DA ALERGIA À ALTERIDADE A READMISSÃO DO OUTRO: A PRESENÇA DE EMMANUEL LÉVINAS NA PROPOSTA ÉTICA DE ZYGMUNT BAUMAN
,
84-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71234
CRÍTICA PÓS-MODERNA AO PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO DA MODERNIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE
,
98-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71235
CULTURA, RACIONALIDADE E POLÍTICA EM RICHARD RORTY: REFLEXÕES E RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO
,
116-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71236
REPRESENTAÇÕES FILOSÓFICAS SOBRE AS MULHERES DESDE A MODERNIDADE E O IMPACTO NA FIGURA DA PROFESSORA: PERSPECTIVAS ATUAIS
134-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71237
PÓS-MODERNIDADE, PÓS-ESTRUTURALISMO E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE ESTA RELAÇÃO NO CURRÍCULO E NO COTIDIANO ESCOLAR
,
159-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71238
EDUCAÇÕES E(M) BARBÁRIES DO-NO PRESENTE: NEOLIBERALISMO, NEOFUNDAMENTALISMO E NARCISISMOS
,
175-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71239
SUJEITO E EDUCAÇÃO: DA POLÊMICA SOBRE PÓS-MODERNIDADE À ATITUDE FILOSÓFICA DA MODERNIDADE
,
196-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71240
A DECADÊNCIA DO DISCURSO DA PÓS-MODERNIDADE
,
216-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71241
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: A OPOSIÇÃO ENTRE ANALÍTICOS E CONTINENTAIS
,
237-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30611/2021n22id71242
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários