n. 22 (0): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação

					Visualizar n. 22 (0): Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação
Publicado: 2021-06-16

Edição completa

Editorial

  • EDITORIAL

    ,
    8-10
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71226

Dossiê Pós-Modernidade e seus impactos na educação

  • OS PARADIGMAS EPISTEMOLÓGICOS DA MODERNIDADE E DA PÓS- MODERNIDADE: EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE

    ,
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71230
  • UNIVERSIDAD DEL CAPITAL HUMANO: DESPLAZAMIENTOS NEOLIBERALES DENTRO DE LA EDUCACIÓN

    ,
    26-41
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71231
  • PÓS-MODERNIDADE E AGENCIAMENTOS TRAJETIVOS: PASSAGENS INSITUÁVEIS PARA UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICO-ÉTICO-POLÍTICA

    42-63
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71232
  • A PÓS-MODERNIDADE E O PATRIMÔNIO CULTURAL EDIFICADO: QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO

    64-83
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71233
  • DA ALERGIA À ALTERIDADE A READMISSÃO DO OUTRO: A PRESENÇA DE EMMANUEL LÉVINAS NA PROPOSTA ÉTICA DE ZYGMUNT BAUMAN

    ,
    84-97
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71234
  • CRÍTICA PÓS-MODERNA AO PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO DA MODERNIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE

    ,
    98-115
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71235
  • CULTURA, RACIONALIDADE E POLÍTICA EM RICHARD RORTY: REFLEXÕES E RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO

    ,
    116-133
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71236
  • REPRESENTAÇÕES FILOSÓFICAS SOBRE AS MULHERES DESDE A MODERNIDADE E O IMPACTO NA FIGURA DA PROFESSORA: PERSPECTIVAS ATUAIS

    134-158
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71237
  • PÓS-MODERNIDADE, PÓS-ESTRUTURALISMO E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE ESTA RELAÇÃO NO CURRÍCULO E NO COTIDIANO ESCOLAR

    ,
    159-174
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71238
  • EDUCAÇÕES E(M) BARBÁRIES DO-NO PRESENTE: NEOLIBERALISMO, NEOFUNDAMENTALISMO E NARCISISMOS

    ,
    175-195
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71239
  • SUJEITO E EDUCAÇÃO: DA POLÊMICA SOBRE PÓS-MODERNIDADE À ATITUDE FILOSÓFICA DA MODERNIDADE

    ,
    196-215
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71240
  • A DECADÊNCIA DO DISCURSO DA PÓS-MODERNIDADE

    ,
    216-236
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71241
  • FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: A OPOSIÇÃO ENTRE ANALÍTICOS E CONTINENTAIS

    ,
    237-255
    DOI: https://doi.org/10.30611/2021n22id71242