Aspectos da Modernização do Ensino Superior Brasileiro e Crítica ao Método Científico: Aproximações com o Processo de Naturalização da Pesquisa em Educação

Autores/as

  • Sérgio Rafael Barbosa da Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ

DOI:

https://doi.org/10.30611/2013n2id5125

Resumen

O tema central do artigo é a produção do conhecimento científico na educação superior. Seu objetivo é continuar uma trajetória de interrogação sobre os pressupostos do processo de conhecimento em educação, examinando, agora, a construção histórica do objeto. Esse exame é realizado a partir da discussão de elementos da análise de Florestan Fernandes e Miriam Cardoso sobre o processo de produção do conhecimento
científico no Brasil.

Biografía del autor/a

Sérgio Rafael Barbosa da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ

Aluno do curso de doutorado em educação do programa de pós-graduação em educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Publicado

2016-10-06

Número

Sección

Artigos Fluxo Contínuo