O POWER POINT NARRADO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM TEMPO DE PANDEMIA:
UMA EXPERIÊNCIA NA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANIDADES DO NAMIBE
DOI:
https://doi.org/10.24882/eemd.v43i86.77995Palavras-chave:
Power Point, Estratégia didática, Pandemia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades do NamibeResumo
O presente estudo teve como objetivo descrever e refletir sobre o impacto do uso do Power Point narrado, convertido em vídeo como estratégia didática utilizada pelos professores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade do Namibe (Angola), em tempo de pandemia. A pesquisa teve uma abordagem de natureza quali-quantitativa e descritiva quanto aos objetivos preconizados. A investigação contou com a participação de dez professores. Além da revisão bibliográfica, foi utilizado um inquérito por questionário para a recolha de informação cujos resultados foram analisados por técnica de análise de conteúdos e sintetizados de acordo com a convergência de opiniões. Os resultados revelam ser pertinente o uso do Power Point como estratégia didática em tempo de pandemia pelas inúmeras vantagens que possui, desde o ponto de vista financeiro, de recursos tecnológicos até a facilidade de acesso do conteúdo. Além disso, desenvolve no estudante um espírito motivacional, investigativo, tornando-o independente e responsável, levando-o, assim, a atingir os objetivos didático-pedagógicos do ensino superior e proporcionando-lhe uma aprendizagem significativa.
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