PENSAMENTO PÓS-MODERNO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA NO CONTEXTO DA CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL
Resumo
Este artigo pretende desenvolver uma reflexão crítica sobre as influências do pen-
samento pós-moderno na construção de uma concepção de História. O foco prin-
cipal da análise será a relação pós-modernidade e educação, recortando, principal-
mente, a formação do professor de História no contexto histórico atual de crise
estrutural do capital e suas implicações político-sociais no processo de ensino e
aprendizagem dessa disciplina. Nossa base teórica de análise será o marxismo.
Esperamos contribuir iluminando o debate sobre a formação docente no cenário
de crise do capitalismo contemporâneo.
Palavras-chave: Pensamento pós-moderno. Educação. Concepção de História.
Crise estrutural do capital. Materialismo histórico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)