A IMPORTÂNCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Abstract
O artigo tem o objetivo de analisar o papel da estratégia de mediação pedagógica na inclusão da criança com autismo. Busca-se, assim, mostrar a importância de estratégias relevantes para a inclusão do aluno com autismo nas classes regulares. Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) geralmente apresentam dificuldades de aprendizagem e não têm, à disposição, profissionais que reconheçam o grau de seu distúrbio. Elas apresentam ainda inúmeras desordens em seu comportamento, sendo necessário, portanto, o desenvolvimento de estratégias eficazes, a fim de auxiliá-las a lidar com suas limitações. As estratégias de mediação pedagógica devem ser orientadas para criar zonas de desenvolvimento proximal. Dessa forma, possibilitam-se futuras aprendizagens. Concluiu-se que o trabalho não se encerra aqui, mas requer continuidade para um melhor aprofundamento. Por outro lado, já aponta que se deve compreender e conhecer o comportamento daqueles que apresentam o transtorno do espectro autista para traçar objetivos e estimular a aprendizagem. É importante que se produzam propostas eficientes no processo da escola comum e que se alcance, de forma prática e eficiente, o fazer pedagógico.Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)