O ENSINO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO/UFC: ENTRE DOCUMENTOS E MEMÓRIAS DESDE OS ANOS 1960
Resumen
Este texto traz uma reflexão sobre o ensino de História da Educação, com o objetivo de situar a convivência entre a tradição dos manuais, alinhados com a clássica obra de Fernando de Azevedo, e as inovações trazidas ao campo pela pesquisa histórica influenciada pela Nova História e História Cultural. A partir de relatos de experiência na área de História Educacional na FACED-UFC, este trabalho situa os marcos cronológicos da passagem do ensino para a pesquisa, caracteriza a coexistência curricular das duas tendências e faz um balanço da produção de pesquisa no Ceará.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)