“ESCOLA SEM PARTIDO”
UMA DISTORÇÃO DA FORMAÇÃO HUMANA INCULCADA PELAS CLASSES DOMINANTES
DOI:
https://doi.org/10.36517/eemd.v45in.91.92621Palabras clave:
classes dominantes, Escola sem Partido, formação humanaResumen
O estudo visa à compreensão do movimento Escola sem Partido, suas características e como essa ideologia vem sendo inculcada na sociedade. A discussão se efetiva sobre como esse movimento causa um retrocesso na formação humana e de que forma as classes dominantes se articulam com essa ideia para subjugar a classe dominada. O objetivo deste artigo é analisar aspectos do movimento Escola sem Partido que culminam na distorção da formação humana. Utiliza-se a pesquisa bibliográfica a fim de investigar pontos relevantes sobre a temática e, com isso, revelar aspectos a respeito desse movimento causadores da deformação do conhecimento. Constata-se que o movimento Escola sem Partido, através da sua ideologia contrária ao verdadeiro significado do processo educativo, impõe novas formas de pedagogias que se inclinam para o fracasso por meio da manipulação ideológica.
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