HISTÓRIAS DE MENINOS AFEMINADOS: DIÁLOGOS COM AS PEDAGOGIAS CULTURAIS DA SEXUALIDADE
Resumo
Constituídas/os e constituintes de modos de ser, pensar e agir, as/os sujeitas/os que vivenciam o espaço escolar, o cinema, a literatura mantém ou modificam os discursos midiáticos, educacionais, políticos, culturais, sociais, éticos, estéticos e religiosos ao se posicionarem na ordem do discurso. Com base nas discussões que perpassam a construção da pesquisa em Estudos Culturais, problemáticas feministas e queer e os estudos foucaultianos denoto a seguinte problemática ser discutida nesta comunicação: As identidades gays, ao instabilizarem as certezas do espaço escolar, da vida social e da prática política de outros grupos culturais, propõem outras pedagogias culturais? Perpassando obras da literatura e do cinema, assumo a identidade sexual como uma potencialidade ao enfrentamento das certezas constituídas nas metanarrativas educacionais e proponho visibilizar o confronto entre a normalização sugerida pelas pedagogias culturais, com base nas questões subjetivas e objetivas propostas pela presença, pelos discursos e pela delicadeza dos meninos afeminados.Referências
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