CRENÇAS DO PROFESSOR SOBRE AUTISMO E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIAS

Authors

  • Lara Picanço Mesquita
  • José Luis da Cunha Pena

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v2.n11.11828

Keywords:

Autismo. Inclusão escolar. Educação Infantil.

Abstract

O presente trabalho alicerçado na perspectiva da Educação Inclusiva explicitaou algumas considerações acerca dos desafios e das perspectivas observados na inclusão de um aluno de quatro anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculado na sala de Infantil IV, da Educação Infantil, de uma escola no municípalio de Fortaleza. Adotamos como referencial para fundamentação teórica os estudos de Bez, Passerino, Bosa, Figueiredo e Mantoan.

Author Biography

Lara Picanço Mesquita

Pedagoga/UNIFOR/Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Técnica da Secretaria de Educação do Município.

Published

2016-10-11

Issue

Section

Artigos Originais