Também Sou Doutor: formando doutores-mirins para prevenir e tratar os acidentes domésticos.

Authors

  • Natalia Moreira de Carvalho Ferreira UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI
  • Glenda Ariele Guimarães Herrera UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI
  • Ana Tereza Gloria Falci UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI
  • Iago Mateus Rocha Leite UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI - UFCA
  • Joannillson Taygon Vilarinho Barbosa UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI - UFCA
  • Micah Barreto Ribeiro Doudement Almeida UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI - UFCA
  • Sally de França Lacerda-Pinheiro UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v2.n5.3906

Abstract

Este trabalho mostra as ações de prevenção de acidentes domésticos e de promoção de técnicas primárias de primeiros socorros realizadas para crianças de escolas públicas e privadas do município de Juazeiro do Norte, a partir da experiência desenvolvida no Projeto de Extensão Universitária: Também Sou Doutor, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Carir – UFC. Nesse contexto, atuamos como educadores, auxiliando na abordagem de temas relevantes em saúde, resultando em apresentação de peça teatral e realização de oficinas que atingiram um aproveitamento médio de 73,08% dos alunos.  Dessa forma, as crianças foram capacitadas para atuarem como agentes de prevenção de acidentes domésticos e doutores mirins.

Author Biographies

Natalia Moreira de Carvalho Ferreira, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

FACULDADE DE MEDICINA

Glenda Ariele Guimarães Herrera, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

FACULDADE DE MEDICINA

Ana Tereza Gloria Falci, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

FACULDADE DE MEDICINA

Iago Mateus Rocha Leite, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI - UFCA

FACULDADE DE MEDICINA

Joannillson Taygon Vilarinho Barbosa, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI - UFCA

FACULDADE DE MEDICINA

Micah Barreto Ribeiro Doudement Almeida, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI - UFCA

FACULDADE DE MEDICINA

Sally de França Lacerda-Pinheiro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

FACULDADE DE MEDICINA

Published

2013-12-25

Issue

Section

Relatos de Experiência