MUSICALIZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DO SUBPROJETO “ÁRVORE DOS VALORES”

Autores/as

  • Rodrigo Fernandes de Lucena Universidade Federal do Ceará - UFC

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v1.n6.3879

Resumen

A partir da implementação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência– PIBID, projeto que custeia bolsas para diversos cursos de licenciatura da UniversidadeFederal do Ceará, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF)Santos Dumont, vivenciamos experiências nas quais percebemos a necessidade detrabalhar valores éticos com as crianças, tais como: respeito, responsabilidade,dignidade, compromisso, amizade e união, buscando interferir de maneira positiva nosprocessos de ensino e aprendizagem que envolvem a relação social entre sujeitos, compropósito de desenvolver, incentivar e aperfeiçoar o relacionamento interpessoal. O referido projeto aborda aleitura, a escrita e a música, buscando, também, auxiliar no desenvolvimento afetivo dosestudantes, para que ocorra uma maior sensibilização das crianças para com as cercam ealmejando uma contribuição significativa no âmbito familiar.

Publicado

2014-07-31

Número

Sección

Artigos Originais