LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA

PARA ALÉM DA UNIVERSIDADE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v24.n2.70934

Palabras clave:

Indissociabilidade, Formação de Professores, Extensão

Resumen

O programa de extensão Laboratório de Ensino de Matemática de Foz do Iguaçu (LEM/Foz) tem se consolidado desde 2001 como apoio para o Curso de Licenciatura em Matemática e como elo com a comunidade. Os projetos desenvolvidos têm o intuito de disseminar a Matemática, ampliar parcerias, trocar conhecimentos, aproximar a universidade da comunidade, desenvolver no mesmo ambiente a formação inicial e continuada de professores, vivenciar e permitir que acadêmicos e docentes vivenciem a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. E, neste artigo apresentamos o programa e discutimos a percepção dos alunos (futuros professores de Matemática) em relação as ações desenvolvidas no e com o LEM/Foz. Até o momento é possível constatar que os futuros professores de Matemática entendem as ações desenvolvidas no e com o Laboratório como importantes para sua formação e identificam o laboratório como um agente integrador do e no curso de Licenciatura em Matemática.

Biografía del autor/a

Renata Camacho Bezerra, UNIOESTE/Docente

Doutora em Educação.

Mestre e Educação Matemática.

Licenciada em Matemática.

Colaboradora na escrita do artigo.

Rodrigo Cabanha, UNIOESTE Campus de Foz do Iguaçu

Licenciando em Matemática.

Colaboradora na escrita do artigo.

Andressa Albano Rocha, UNIOESTE Campus de Foz do Iguaçu

Licencianda em Matemática.

Colaboradora na escrita do artigo.

Publicado

2023-05-29