LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA
PARA ALÉM DA UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.32356/exta.v24.n2.70934Palabras clave:
Indissociabilidade, Formação de Professores, ExtensãoResumen
O programa de extensão Laboratório de Ensino de Matemática de Foz do Iguaçu (LEM/Foz) tem se consolidado desde 2001 como apoio para o Curso de Licenciatura em Matemática e como elo com a comunidade. Os projetos desenvolvidos têm o intuito de disseminar a Matemática, ampliar parcerias, trocar conhecimentos, aproximar a universidade da comunidade, desenvolver no mesmo ambiente a formação inicial e continuada de professores, vivenciar e permitir que acadêmicos e docentes vivenciem a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. E, neste artigo apresentamos o programa e discutimos a percepção dos alunos (futuros professores de Matemática) em relação as ações desenvolvidas no e com o LEM/Foz. Até o momento é possível constatar que os futuros professores de Matemática entendem as ações desenvolvidas no e com o Laboratório como importantes para sua formação e identificam o laboratório como um agente integrador do e no curso de Licenciatura em Matemática.