PLATAFORMA QUIZIZZ NO ENSINO DE ESPANHOL ATRAVÉS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Palavras-chave:
Ensino de Língua Espanhola, Plataforma Quizizz, Sequência DidáticaResumo
Desde o início de 2020, no Brasil, com a pandemia da Covid-19, diversos setores sociais passaram a se valer, de forma mais recorrente, das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Assim, como alternativa a uma comunicação emergencial, práticas educacionais online foram desenvolvidas e aprimoradas com a finalidade de reduzir o contágio e minimizar os danos na educação. Considerando o contexto em questão, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar a plataforma Quizizz como ferramenta para o ensino da escrita em espanhol. Os objetivos específicos do trabalho são: i) identificar as utilidades da ferramenta digital Quizizz para o ensino da escrita em língua espanhola e ii) propor sequências didáticas para o ensino da escrita nesta língua através da ferramenta digital em questão. Para respaldar teoricamente o estudo, nos baseamos em Campos (2020), García (2020), Horn e Staker (2015), Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) entre outros autores. O trabalho foi realizado através de uma pesquisa qualitativa de tipo descritiva. Com os resultados alcançados, pretendemos divulgar o estudo aos interessados pela temática, especialmente aos profissionais de língua espanhola.